Necessário
Setores que necessite
garantia de lubrificação
em sistema seco.
Aeroespacial
Automotivo
Têxtil
Petroquímico / Petrolífero
Siderúrgico / Minerador
Maquinário / Equipamento
Revestimento de filme seco à base de MoS2, com adição de resinas altamente aderentes, resistentes a produtos químicos e altas temperaturas, com camada média de 0,025 a 0,040 mm.
Proporciona boa lubricidade e excelente proteção anticorrosiva, prevenindo contra emperramentos, anti-galling (microsoldagem a frio em ligas tais como inox 316 sob torque).
O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de 1 para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC. Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo
© 2025 rechim.com.br - Todos os direitos reservados