Necessário
Voltar | Categoria: Serviços |

Poliamidas

Poliamidas por pintura

eletrostática e leito

fluidizado


APLICAÇÕES NOS SETORES:

Industria Naval

Petróleo & Gás

Automotivo

Alimentício

Médico / Farmacêutico

Metal / Mecânico


As poliamidas termoplásticas, usadas pela primeira vez como revestimentos em pó . com variados métodos de aplicação ( eletrostático, leito fluidizado, flame e outras metodologias ) são resistentes à corrosão sob as mais adversas condições operacionais.

Modernamente a Poliamida 11  (Rilsan® ) obtida de modo sustentável através do óleo de rícino (mamona) oferece um grau de versatilidade, segurança e duração extraordinários para aplicações altamente técnicas.

Utilizada amplamente nos mercados mais exigentes, a PA11 Rilsan® combina de forma única propriedades como resistência química, térmica e mecânica e permite um design único e versatilidade de processamento.

A Rechim Brasil esta apta ao processamentos de toda a família de poliamidas, dando ênfase aos expressivos resultados obtidos pelo PA11 no segmento de óleo e gas.

Em contínuo desenvolvimento pela Arkema, a PA11 Rilsan® é uma referência no universo de poliamidas de desempenho.

  • Resistência à corrosão
  • Abrasão, Desgaste e Cavitação
  • Resistência química a combustíveis
  • Oleos, Gases, Água, Ácidos, etc.
  • Boa resistência a impacto, alongamento e abrasão
  • Flexibilidade e adequação à usinagem

PA11 Rilsan® apresenta propriedades mecânicas excelentes numa vasta amplitude de temperaturas. Apresenta alongamento elevado aquando da ruptura e resistência à tração elevada quando da ruptura e do ponto limite de elasticidade. É um dos polímeros de alto desempenho mais resistentes e, em consequência, é muito utilizado em aplicações de engenharia. Na área alimentícia e médico-hospitalar n-ao permite o desenvolvimento de culturas microbiológicas.

PA11 Rilsan® está disponível numa ampla gama de flexibilidade. Os módulos variam de 1200 MPa para classes não plastificadas para cerca de 150 MPa para classes plastificadas. Acrescentar enchimentos específicos (fibra de vidro, fibra de carbono, etc) permite um aumento nos módulos até 8000 MPa. Em condições secas, PA 6 e PA 6.6 têm uma rigidez significativamente superior do que a PA11 Rilsan®. Contudo, após absorção de humidade, as propriedades de flexão de PA11 Rilsan® permanecem relativamente estáveis.

A resistência química excelente de PA11 Rilsan® reflecte-se tanto na estabilidade dimensional alta em condições adversas, como na não-degradação da matriz polimérica. Para além disso, a PA11 Rilsan® tem uma resistência maior a hidrocarbonetos do que a PA12 Rilsamid®, tornando-a no material ideal para aplicações muito exigentes na indústria do petróleo e gás.

Contato